Turma 35039

Fórum da turma 35039 do Extrenato Alexandre Herculano na Amadora
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Estrutura Básica, Uso do Teclado e Tipos de Ligação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joão carlos.S.P_91

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 26
Localização : Amadora

MensagemAssunto: Estrutura Básica, Uso do Teclado e Tipos de Ligação.   Qui Out 30, 2008 6:20 pm




O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

Basicamente, os teclados são projectados para a escrita de textos, onde são usadas para esse meio cerca de 50% delas. Além para o controlo de funções de um computador e seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, onde identifica a tecla pressionada e manda para o computador as informações.

O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (ou Wireless) ou a cabo (PS/2 e USB). O teclado vem se adaptando com a tecnologia e é um dos poucos periféricos que mais se destacam neste meio.



Estrutura Básica

Os teclados são essencialmente formados por vários botões rectangulares, ou quase rectangulares, denominados teclas. Cada tecla tem um ou mais caracteres impressos ou gravados em baixo relevo na parte superior, sendo que, aproximadamente, 50% das teclas produzem letras, números ou sinais (denominados caracteres).

Entretanto, em alguns casos, o acto de produzir determinados símbolos requer que duas ou mais teclas sejam pressionadas ao mesmo tempo. Outras teclas não produzem símbolo algum, todavia, afectam o modo como o computador funciona ou a forma de agir sobre o próprio teclado.

Existe uma grande variedade de arranjos diferentes de símbolos nas teclas. Essas características em teclados diferentes surgem porque as diferentes pessoas precisam de um acesso fácil a símbolos diferentes; tipicamente, isto é, porque elas escreve em idiomas diferentes, mas existe características de teclado especializados para matemática, contabilidade, e programa de computação existentes.

O número de teclas em um teclado geralmente varia de 101 a 104 teclas, de certo modo existem até 130 teclas, com muitas teclas programáveis.

Também há variantes compactas que têm menos que 90 teclas. Elas normalmente são achadas em laptops ou em computadores de mesa com tamanhos especiais. Já há no mercado teclados para canhotos, para deficientes físicos, entre outros, o que é realmente um grande avanço, para todos as pessoas poderem desfrutar das novas tecnologias que todos os dias estão em desenvolvimento.



Uso do Teclado

No uso normal, o teclado é usado para digitar texto em processadores ou editores de textos, correio electrónico ou qualquer aplicação que tenha por função da tecla é a entrada manual de dados por digitação.

Tipos de Ligação

Há alguns modos diferentes de ligar um teclado a um computador. Isso porque o próprio teclado evoluiu ao longo dos anos. Estas conexões incluem PS/2, conexões USB e até conexões sem fio, por exemplo, o Bluetooth e infravermelhos.

Computadores mais antigos (padrão AT) utilizam conectores DIN.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Estrutura Básica, Uso do Teclado e Tipos de Ligação.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Animação básica no Flash
» [Tutorial Sign GFX Básica][By ' ∫ Alvaro Laage]
» 75% das mulheres afirma ser mais produtiva no trabalho quando ouve música
» Música infinita e extensão ORG
» [PEDIDO] Sprite "Básica"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Turma 35039 :: Hardware :: Periféricos :: Teclados :: Informações-
Ir para: