Turma 35039

Fórum da turma 35039 do Extrenato Alexandre Herculano na Amadora
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Discos SCSI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gtr3

avatar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2008

MensagemAssunto: Discos SCSI   Qua Nov 05, 2008 7:49 pm

Discos SCSI

SCSI (pronuncia-se "scuzi"), sigla de Small Computer System Interface, é uma tecnologia que permite ao usuário conectar-se a uma larga gama de periféricos, tais como discos rígidos, unidades CD-ROM, impressoras e scanners. Características físicas e eléctricas de uma interface de entrada e saída (E/S) projectadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos são definidos Padrões SCSI.
Existe uma grande variedade de padrões de dispositivos SCSI, sendo que estes inicialmente usavam interfaces paralelas. Alguns exemplos: SCSI-1 (barramento de 8 bits, clock de 5 MHz e taxa de transferência de 5 MB/s), Fast SCSI (barramento de 8 bits, clock de 10 MHz e taxa de transferência de 10 MB/s), Ultra SCSI (barramento de 8 bits, clock de 20 MHz e taxa de transferência de 20 MB/s), Ultra2 Wide SCSI (barramento de 16 bits, clock de 40 MHz e taxa de transferência de 80 MB/s) e Ultra-320 SCSI (barramento de 16 bits, clock de 80 MHz DDR e taxa de transferência de 320 MB/s).
Posteriormente foram também criadas interfaces seriais, como a SSA (Serial Storage Architecture), com taxa de transferência de 40 Mb/s e SAS (Serial Attached SCSI) de 300 Mb/s, também chamado de SASCSI.
O SCSI desbalanceado e o diferencial são electricamente diferentes: não se pode conectar dispositivos e terminais sem ambos. Infelizmente, não é possível diferenciar um do outro só olhando. Terá que consultar o manual do usuário ou poderá tentar achar na página Web do fabricante. SCSI desbalanceado, a forma mais comum do SCSI, conduz suas transmissões em um único fio. A maior desvantagem do SCSI desbalanceado é o ruído, sinais eléctricos aleatórios gerados por componentes de circuito ou por distúrbios naturais que causam corrupção e erro nos dados. O SCSI diferencial conduz sinais em dois fios.
O SCSI diferencial detecta sinais medindo a diferença de tensão entre dois fios. A grande vantagem do SCSI diferencial sobre os SCSI desbalanceado é a distância maior e a alta imunidade ao ruído. O comprimento de um barramento diferencial é de 25 metros, comparado com os 6 metros do SCSI desbalanceado. Se você descobrir que tem dispositivos que não se conectam, os Conversores Diferenciais SCSI podem resolver o problema de modo rápido e fácil. O cabo SCSI não pode ter mais de 6 metros de comprimento do periférico interno até o último periférico externo. O cabo pode ser de 50, 68 ou de 80 vias

Funcionamento

Para que um dispositivo SCSI funcione no seu computador é necessário ter um equipamento que realize a interface entre a máquina e o hardware SCSI. Essa interface é chamada de “Host Adapter”.
O máximo de conexões permitidas no padrão SCSI é de 15 dispositivos que são identificados por um código binário, chamado ID SCSI. Só é permitido a transmissão entre dois dispositivos ao mesmo tempo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Discos SCSI
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Discos de embraiagem
» Alguem acredita em Disco Voador?
» honda crf 450r 2012 problemas de embraiagem
» [Resolvido]Criação de uma base de dados para cd's e vinil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Turma 35039 :: Hardware :: Discos Rigídos :: Internos :: SCSI :: discos rigidos-
Ir para: